Para quase todos os empresários, sejam eles pequenos ou grandes, existe um consenso sobre a necessidade de se utilizar as ferramentas do Marketing Digital. O ambiente online é o mais novo e promissor espaço para falar com o seu público e vender o seu produto.
Para você ter uma ideia, um levantamento divulgado em 2018 pelo IBGE aponta que sete de cada dez brasileiros estão conectados à rede. E o tempo médio gasto pelos usuários brasileiros nas redes sociais é de 225 minutos por dia, segunda maior média do mundo.
Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto através de mídias digitais.
Através do Marketing Digital você consegue promover a sua marca e o seu produto no ambiente online, atingindo um grande número de pessoas e, consequentemente seu público atual e potencial. Tudo isso sem grandes investimentos, principalmente se comparados aos investimentos em mídia convencional, a chamada off-line. Veja a seguir algumas vantagens do Marketing Digital para as empresas:
1. Baixo investimento
Ao contrário das mídias convencionais, nas quais você precisar investir mais para aparecer mais, no Marketing Digital é possível ter visibilidade investindo pouco. Você pode, por exemplo, fazer com que o site apareça nas primeiras posições do Google apenas trabalhando bem as palavras-chave.
Nas redes sociais, ferramenta muito utilizada pelo Marketing Digital, não existe custo para estar presente. Você pode até fazer algum investimento para alcançar um maior número de pessoas, no entanto esse valor ainda é muito menor se comparado a peças gráficas como flyers e folders, que atingem um número bem menor de consumidores.
2. Presença online
A mídia digital está consolidada no Brasil. O relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, apontou que 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Isso representa 140 milhões de usuários ativos. E a tendência é de crescimento: o Brasil foi um dos países com maior aumento no número de usuários nas redes, com mais de 10 milhões de novos usuários.
Números como esses mostram que a grande maioria dos brasileiros está conectada, navegando para se informar, para aprender, para trabalhar e, claro, para comprar produtos também. Para tudo isso é utilizado o Google, maior buscador online do mundo.
Um trabalho bem feito de Marketing Digital ajuda a garantir que a sua empresa apareça nos primeiros resultados do Google. Todas as vezes que as pessoas buscarem a sua empresa ou uma solução ou produto que você oferece, você estará nos primeiros resultados, o que é essencial para fechar muitos negócios.
Outro exemplo de presença online são os blogs. Com o blog, você tem a oportunidade de mostrar ao público os seus conhecimentos no seu ramo, suas qualidades e assim aumentar o nível de confiança na sua marca. Através dos artigos é possível também utilizar palavras-chave que aumentam a visibilidade do blog nos buscadores.
3. Audiência qualificada
Além de ajudar você a alcançar mais pessoas, o Marketing Digital permite que você chegue na sua audiência, ou seja, nas pessoas que realmente se interessariam pelo seu produto e que apresentam grandes chances de comprá-lo.
Primeiro, é importante saber com clareza qual é o seu público, não só demograficamente, mas seu comportamento, perfil e hábitos de consumo. A partir daí, o trabalho fica mais fácil.
Para chegar a esse público definido através do Marketing Digital existem muitas maneiras. Você pode divulgar seus produtos nas redes sociais através de promoções e campanhas de marketing e avaliar quem curtiu as postagens. No blog, ao final de cada artigo, você pode oferecer mais informações para quem se cadastrar para receber seus e-mails. É importante aproveitar o feedback das curtidas e comentários para incrementar ainda mais as informações sobre o seu público.
4.Controle dos resultados
Um bom trabalho de Marketing Digital permite saber com exatidão muitos dados importantes: as pessoas que abriram o seu e-mail, quantas pessoas clicaram em um link, quantas compraram a partir de uma campanha, as curtidas que você teve nas redes sociais e até o tempo que alguém levou até se tornar um cliente e muito mais.
Essas informações são uma excelente base para você avaliar suas campanhas, saber o que funcionou e o que não deu certo. E assim, ajustar as mensagens para as próximas campanhas, direcionando o foco estratégico de acordo com os resultados obtidos nas anteriores.
Como você pode ver, o Marketing Digital é uma realidade consolidada que oferece muitas vantagens para você trabalhar a imagem da sua marca e vender mais. A Ego Comunicação tem grande experiência no Marketing Digital para empresas, com clientes dos mais diversos segmentos e estratégias completas para você marcar presença no mídia digital, com eficácia e resultados.
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